Projeto evangelístico Jesus Água da Vida chega a 16° edição

12 Abr 2017 0 comment

 

Julian Viana, Ministério de Comunicação da Primeira Igreja Batista em Arraial do Cabo - RJ

A Primeira Igreja Batista em Arraial do Cabo (Pibac), na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, realizou entre os dias 25 e 28 de fevereiro, a 16ª edição do Jesus Água da Vida (JAV), projeto evangelístico que ocorre durante o período do Carnaval e que este ano contou com cerca de 80 voluntários, entre adolescentes e jovens, de vários estados.


Nos períodos da manhã e tarde, os voluntários realizaram a abordagem pessoal nas ruas, praças e praias. A caminho desses lugares, latas eram batucadas e músicas cantadas com muita alegria para chamar a atenção de moradores e turistas que passavam pelo local. Antes do evangelismo pessoal, quem estava na areia ou caminhando na orla pôde acompanhar apresentações artísticas, como danças e acrobacias.

O rapper Xavier, uma das atrações do evento, conta que o JAV se destacou pela simplicidade e objetividade. "O JAV, do início ao fim, me marcou com a simplicidade. Eu sou um cara que busca fazer as coisas de forma simples e objetiva. E foi assim que vi o JAV. As pessoas [voluntários] sabiam do seu propósito e missão”, comenta Xavier.

 

A programação noturna foi realizada em um palco na área externa da Igreja e contou com a participação do rapper Xavier e das bandas Opus Dei, Gálbano, Hadar 7 e Jubal (Juventude Batista Brasileira Litorânea). As pregações evangelísticas foram realizadas pelos próprios voluntários.


A 16ª edição do JAV trouxe nove conversões e dez reconciliações de pessoas adultas. Segundo a organização, entre as nove, está a história de um dependente químico que foi abordado e direcionado a um centro de reabilitação. O JAV17, como ficou popularmente conhecido, teve um outro diferencial em relação as edições anteriores: a evangelização de crianças. No total, cerca de 121 pequeninos foram abordados e 21 deles tomaram a decisão de aceitar a Cristo como Senhor e Salvador.

“A ideia do JAV Kids surgiu quando eu vi, em 2016, que alguns voluntários se reuniram e fizeram o plano da salvação e algumas brincadeiras com as crianças nas praias durante o projeto. Então olhei aquilo, achei interessante e pensei em aperfeiçoar a ideia na edição de 2017. Neste ano, tivemos a parceria da Apec, um treinamento e uma estrutura mais organizada em relação aos materiais específicos que foram utilizados”, ressalta Rita de Cássia Gerônimio, líder do ministério infantil da Primeira Igreja Batista em Arraial do Cabo.



“O JAV mostrou que o mover de Deus continua trabalhando independente do nosso querer. Quem precisa estar no comando é sempre o Senhor. Ele toma o lugar dEle e faz o que precisa fazer nos corações das pessoas”, finaliza Fellipe Garcia,um dos responsáveis pelo evento.

Batistas.com Em busca da excelência