Educação Cristã da CB de Pernambuco capacita líderes

12 Abr 2017 0 comment

 

 

Texto e fotos: Acom CBPE

A Convenção Batista de Pernambuco, através da Adec – Área de Desenvolvimento de Educação Cristã, realizou no dia 18 de fevereiro de 2016, a Capacitação para a área da Administração Eclesiástica – capacitando líderes para uma ação estratégica. O local foi o STBNB – Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, em Recife.

O encontro contou com a participação de 351 lideranças de 73 Igrejas Batistas que atuam nas áreas propostas. Ao todo, 12 Associações Batistas foram representadas. 

De acordo com a coordenadora da Adec, professora Aparecida Diniz, a capacitação veio para atender uma demanda feita pelas próprias Igrejas, que solicitaram oficinas com uma carga horária maior nas áreas comtempladas.

 Capacitações atendem a realidade da Igreja local

Durante todo o encontro, foram abordadas as áreas de sonoplastia, recepção, tesoureiro, secretário de atas, ministério diaconal, elaboração de ordem de culto, rol de membros e secretária de expediente.

José Ironildo Nunes, da IEB em Sucupira, Jaboatão dos Guararapes, fez a oficina Ministério Diaconal e aprovou. “É muito interessante porque capacita cada vez mais a gente [...] e ajudar a desenvolver o ministério e compartilhar com os irmãos o que aprendemos aqui”.

Cristina Oliveira, da Igreja Batista Boa Esperança em Abreu e Lima, fez a de Rol de Membros e Secretária de Expediente. Ela é esposa do pastor e está atuando nas duas áreas. “Este ano estou tentando organizar o rol de membros da Igreja. Então, foi perfeito quando eu cheguei e encontrei essa capacitação”, explica. “Eu me surpreendi quando eu cheguei e vi aquilo que eu estava precisando, que a minha Igreja estava tendo necessidade”, diz Cristina.

Já Tulio Vila Nova, da Igreja Batista Memorial em Jardim Paulista, fez a capacitação de sonoplastia, já que trabalha com isso na Igreja. E agradece a iniciativa da CBPE. “Quando a Convenção oferece esses tipos de cursos, ela dá a oportunidade a pessoas que, às vezes, não têm recurso ou tempo de ter acesso a esse tipo de material”, finaliza.

 Dentre as capacitações, Sonoplastia obteve uma boa procura

 

 

Batistas.com Em busca da excelência